Operação Papai Noel fiscaliza o comércio irregular em Porto Alegre
Foto: Alex Rocha | PMPA

Operação Papai Noel fiscaliza o comércio irregular em Porto Alegre

A operação, que seguirá até 31 de dezembro, visa a coibir a comercialização de produtos ilegais e sem procedência.

Compartilhe esta notícia

Começa na sexta-feira (20) a Operação Papai Noel, uma ação de fiscalização integrada entre a SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), a Guarda Municipal e a Brigada Militar. Os fiscais atuarão em conjunto em regiões de concentração da atividade ambulante informal, como Centro Histórico, avenidas Assis Brasil, Protásio Alves, Osvaldo Aranha, entre outras.

A operação, que seguirá até 31 de dezembro, visa a coibir a comercialização de produtos ilegais e sem procedência, que colocam em risco a saúde dos consumidores e impactam as atividades do comércio legalizado.

Em reunião no dia 10 de novembro, a SMDE alinhou as ações com as entidades representativas do comércio, Sindilojas, Fecomércio e Sindióptica, bem como comunicou a Polícia Civil e a Receita Federal. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!