Auxilio Emergencial poderá durar mais 6 meses

Auxilio Emergencial poderá durar mais 6 meses

Projetos de lei tramitam na câmara para prorrogar o benefício

Compartilhe esta notícia

Com a aproximação do fim do auxilio emergencial, muitos brasileiros estão preocupados com este ano que se inicia. Para grande parte da população, o pagamento do beneficio estava sendo fundamental para honrar com as despesas e dividas que se acumularam durante o ano de 2020.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ja avisou que não tem condições de continuar com o programa, mas muitos parlamentares tem se movimentado para que o benefício possa ser prorrogado ainda este ano.

Projetos pretendem prorrogar o auxílio

Existem dois Projetos de Lei (PL)  que pedem mais uma prorrogação do auxílio emergencial.  Um deles, o PL 5495/20, é de autoria dos senadores Senadores Alessandro Vieira (Cidadania/SE) e Esperidião Amin (PP/SC).

O projeto de Vieira e Amin pretende prorrogar o estado de calamidade pública, assim como os pagamentos do auxílio emergencial até o dia 31 de março de 2021, ou seja, por mais 3 meses.

O outro PL é o 5494/20, de autoria dos Senadores Rogério Carvalho (PT/SE) e Paulo Rocha (PT/PA). Neste projeto, o objetivo é propor medidas excepcionais de proteção social a serem adotadas durante o período de recuperação econômica da crise pandêmica, uma dessas medidas seria o retorno do pagamento do benefício emergencial no valor de R$ 600,00 por todo primeiro semestre de 2021, ou seja, por mais 6 meses.

O objetivo da ementa é, principalmente, estabelecer ações excepcionais de proteção social a serem adotadas durante o período de reabilitação econômica da pandemia de coronavírus.

“É urgente que o Congresso Nacional aprove medidas protetivas […] no caso de prorrogação do estado de emergência de saúde de importância internacional, fato que a cada dia se torna mais provável”, expuseram os parlamentares como justificativa da ação.

Últimos saques disponíveis

Enquanto não temos uma conclusão mais branda para a situação do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal está realizando os saques do programa relacionados ao ciclo 5 e ciclo 6 do benefício emergencial.

Confira às datas de liberação:

Nascidos em Recebem dia
Março 04 de janeiro
Abril 06 de janeiro
Maio 11 de janeiro
Junho 13 de janeiro
Julho 15 de janeiro
Agosto 18 de janeiro
Setembro 20 de janeiro
Outubro 22 de janeiro
Novembro 25 de janeiro
Dezembro 27 de janeiro

Jornal Contábil

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!