Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

O calendário da Caixa Econômica Federal prevê pagamento em dinheiro do auxílio emergencial para nascidos em julho nesta sexta-feira. O saque das notas será liberado apenas para quem ainda tem saldo do benefício na conta digital.

O banco público apresentou estimativa de que 3,6 milhões de pessoas terão acesso ao dinheiro em espécie, caso não tenham gastado os valores por meio do app Caixa Tem, por exemplo.

Nesta semana, na segunda-feira (11), os aprovados no programa emergencial do governo federal que nasceram em maio já tiveram o saque liberado. E na quarta-feira (13), foi vez dos nascidos em junho.

A última data que a Caixa disponibilizará o dinheiro em notas para os aprovados no programa será no dia 27.

Confira o calendário abaixo:

App

Além do saque, as pessoas que ainda têm saldo disponível na conta digital podem utilizar o auxílio para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code.

Também é possível realizar o pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Pelo aplicativo Caixa Tem está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco público.

Saiba sacar

Segundo a Caixa, é necessário fazer o login no app Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

Em seguida, o beneficiários tem que inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui. (IstoÉ)