Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

Atenção: últimos dias para atualizar o app de acesso ao auxílio emergencial

Vale lembrar que a atualização é realizada diretamente pelo aplicativo instalado em seu celular.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Caixa Econômica Federal segue liberando a atualização de dados cadastrais dos usuários do aplicativo Caixa Tem que recebem os mais diversos benefícios como, auxílio emergencial, Bolsa Família, Benefício Emergencial, FGTS Emergencial dentre outros aplicativos.

O aplicativo Caixa Tem é uma ferramenta que dá acesso aos beneficiários de acessarem suas contas de maneira online, sem que seja necessário o comparecimento a uma agência da Caixa para receber seus respectivos valores.

A atualização de cadastro está sendo liberada aos poucos, de maneira escalonada, que determina a atualização conforme o aniversário do usuário. O calendário de atualizações estará disponível até o final do mês e é muito importante que você atualize seu aplicativo para tornar sua conta mais segura.

Vale lembrar que a atualização é realizada diretamente pelo aplicativo instalado em seu celular, dispensando assim, a obrigatoriedade de ir até uma agência da Caixa para realizar sua atualização.

Veja o calendário para atualização do aplicativo Caixa Tem, conforme o mês de nascimento do usuário.

Divulgação/Caixa

Processo de atualização

O passo a passo para atualizar o seu aplicativo é muito simples. O primeiro ponto é acessar o aplicativo no dia referente ao seu aniversário e seguir as orientações que o aplicativo vai te pedir. No mais, em caso de dúvidas, confira como será a atualização:

1º – Abra o aplicativo Caixa Tem
2º – Clique em “Atualize seu cadastro”
3º – No aplicativo envie a documentação solicitada uma foto (selfie) e documentos pessoais (RPG, CPF e comprovante de endereço).

Atualização garante recebimento do Auxílio Emergencial?

Muitos leitores tem se questionado sobre a relação entre a atualização do aplicativo Caixa Tem e o Auxílio Emergencial. O primeiro ponto é separar o que é o aplicativo do que é o Auxílio Emergencial.

Lembre-se, o Caixa Tem é apenas uma ferramenta para que o usuário tenha acesso ao seu benefício, logo, a única relação do Caixa Tem com o Auxílio Emergencial é o acesso do saldo.

Então não, o aplicativo não tem relação alguma com a liberação do auxílio emergencial. O que garantirá acesso ao auxílio emergencial 2021 é estar dentro das regras e condições do programa emergencial do governo para este ano..

Logo, a atualização do aplicativo é uma maneira de torna-lo ainda mais seguro no momento em que você for acessar sua conta e movimentar os seus benefícios e não é nenhum requisito que lhe garantirá acesso as novas parcelas do auxílio emergencial.

Regras do auxílio emergencial 2021

Quem tem direito

O novo auxílio emergencial será pago a famílias com renda per capita de até meio salário mínimo e renda mensal total de até três salários mínimos.

Beneficiários do Bolsa Família terão direito a escolher o valor com maior parcela.

Quem não tem direito

Pessoas com menos de 18 anos, exceto mães adolescentes, presos em regime fechado ou beneficiados pelo auxílio-reclusão, ou quem recebe pensão por morte.

Beneficiários do auxílio de 2020 que não movimentaram os valores do auxílio emergencial, ou que tiveram o benefício cancelado após avaliação de elegibilidade para 2021.

Estão excluídos, ainda, residentes médicos, multiprofissionais, beneficiários de bolsas de estudo e estagiários que não perderam seus rendimentos.

Também não receberá quem teve rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2019, ou possui propriedade ou direito de propriedade de valor total superior a R$ 300 mil. (Jornal Contábil)