Atualizar o Caixa Tem não garante Auxílio Emergencial
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Atualizar o Caixa Tem não garante Auxílio Emergencial

O processo de atualização de cadastro é opcional e possibilita que a Caixa traga mais segurança aos seus clientes.

Compartilhe esta notícia

A Caixa Econômica Federal está liberando um novo calendário de atualização do aplicativo Caixa Tem. O app é utilizado pela Caixa para o pagamento diversos benefícios aos cidadãos como a nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial, Bolsa Família, Benefício Emergencial, FGTS, dentre outros.

Contudo muito tem se divulgado sobre a relação da atualização com o novo recebimento do auxílio emergencial, o que de fato não tem absolutamente nada haver um com o outro.

O processo de atualização de cadastro é opcional e possibilita que a Caixa traga mais segurança aos seus clientes. A Caixa informa que deixar de atualizar o aplicativo não fará com que você perca seu benefício caso você tenha direito ao mesmo.

A atualização cadastral segue até o dia 31 de março e está sendo liberado de maneira escalonada, conforme o mês de aniversário dos clientes, veja à seguir o calendário.

Nascidos em Devem atualizar dia
Janeiro 14 de março
Fevereiro 16 de março
Março 18 de março
Abril 20 de março
Maio 22 de março
Junho 23 de março
Julho 24 de março
Agosto 25 de março
Setembro 26 de março
Outubro 29 de março
Novembro 30 de março
Dezembro 31 de março

Processo de atualização

O passo a passo para atualizar o seu aplicativo é muito simples. O primeiro ponto é acessar o aplicativo no dia referente ao seu aniversário e seguir as orientações que o aplicativo vai te pedir.

1º – Abra o aplicativo Caixa Tem
2º – Clique em “Atualize seu cadastro”
3º – No aplicativo envie a documentação solicitada uma foto (selfie) e documentos pessoais (RPG, CPF e comprovante de endereço). (Jornal Contábil)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!