Atualizar o Caixa Tem não garante Auxílio Emergencial – Porto Alegre 24 horas

Atualizar o Caixa Tem não garante Auxílio Emergencial

O processo de atualização de cadastro é opcional e possibilita que a Caixa traga mais segurança aos seus clientes.
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Caixa Econômica Federal está liberando um novo calendário de atualização do aplicativo Caixa Tem. O app é utilizado pela Caixa para o pagamento diversos benefícios aos cidadãos como a nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial, Bolsa Família, Benefício Emergencial, FGTS, dentre outros.

Contudo muito tem se divulgado sobre a relação da atualização com o novo recebimento do auxílio emergencial, o que de fato não tem absolutamente nada haver um com o outro.

O processo de atualização de cadastro é opcional e possibilita que a Caixa traga mais segurança aos seus clientes. A Caixa informa que deixar de atualizar o aplicativo não fará com que você perca seu benefício caso você tenha direito ao mesmo.

A atualização cadastral segue até o dia 31 de março e está sendo liberado de maneira escalonada, conforme o mês de aniversário dos clientes, veja à seguir o calendário.

Nascidos em Devem atualizar dia
Janeiro 14 de março
Fevereiro 16 de março
Março 18 de março
Abril 20 de março
Maio 22 de março
Junho 23 de março
Julho 24 de março
Agosto 25 de março
Setembro 26 de março
Outubro 29 de março
Novembro 30 de março
Dezembro 31 de março

Processo de atualização

O passo a passo para atualizar o seu aplicativo é muito simples. O primeiro ponto é acessar o aplicativo no dia referente ao seu aniversário e seguir as orientações que o aplicativo vai te pedir.

1º – Abra o aplicativo Caixa Tem
2º – Clique em “Atualize seu cadastro”
3º – No aplicativo envie a documentação solicitada uma foto (selfie) e documentos pessoais (RPG, CPF e comprovante de endereço). (Jornal Contábil)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade