Auxílio emergencial deve ser prorrogado caso vacinação não siga o ritmo esperado, afirma Guedes
Foto: Edu Andrade/Ministério da Economia

Auxílio emergencial deve ser prorrogado caso vacinação não siga o ritmo esperado, afirma Guedes

“O auxílio emergencial é uma arma que nós temos e que pode, sim, ser renovado”, disse Guedes

Compartilhe esta notícia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (27) que o governo pode prorrogar novamente o auxílio emergencial caso a vacinação não siga o ritmo esperado e o País continue a registrar número alto de casos e de mortes provocadas pela Covid-19.

A atual rodada do auxílio emergencial foi promulgada pelo Congresso Nacional em março e estabeleceu quatro parcelas de R$ 150 a R$ 375, pagas pela Caixa Econômica Federal até julho.

Na terça-feira (25), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), defendeu a edição de uma medida provisória para estender o auxílio emergencial por mais “um ou dois meses”, antes da implantação do que ele chama de “um programa social mais permanente” no Brasil.

“O auxílio emergencial é uma arma que nós temos e que pode, sim, ser renovado. Se, ao contrário do que esperamos, a doença continuar fustigando, as mortes continuarem elevadas, a vacina por alguma razão não está chegando, tem que renovar”, disse Guedes.

“Não é nossa expectativa hoje [renovar o auxílio]. Nossa expectativa é que está avançando a vacinação, mas vamos observar. Achamos hoje que, se a vacinação em massa progride, pode ser que não seja necessário”, afirmou.

O ministro da Economia participou da videoconferência “Diálogos com a Indústria”, realizada pela Coalizão Indústria.

O Sul

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!