Agências FGTAS/Sine retomam agendamento de seguro-desemprego na segunda
Foto: Divulgação

Agências FGTAS/Sine retomam agendamento de seguro-desemprego na segunda

O encaminhamento do seguro-desemprego pode ser realizado após sete dias da dispensa

Compartilhe esta notícia

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) retomará o agendamento do atendimento de encaminhamento de seguro-desemprego nas Agências FGTAS/Sine na segunda-feira (05) pelo site.

Diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade destaca que “o serviço objetiva facilitar o acesso ao benefício e fornecer maior comodidade ao trabalhador”.

O encaminhamento do seguro-desemprego pode ser realizado após sete dias da dispensa, presencialmente, na Agência FGTAS/Sine mais próxima ou pela internet, caso a dispensa tenha sido sem justa causa, através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

Os prazos para solicitação do benefício são de 120 dias, para a modalidade formal, e de 90 dias, para a modalidade empregado doméstico.

Atendimento presencial:
Segundo informações da Agência EstadoRS, é permitida a entrada e permanência de público equivalente ao número de atendentes disponíveis nas agências. É obrigatório o uso de máscara e distância de, no mínimo, dois metros entre os que aguardam atendimento nas filas que se formarem eventualmente. (O NACINAL)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!