Inflação para o consumidor aumenta novamente em Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas
Foto: Divulgação

Inflação para o consumidor aumenta novamente em Porto Alegre

O IPC-S acumula alta de 10,74% nos últimos 12 meses em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) variou 1,66% em Porto Alegre na segunda semana deste mês, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (17) pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Na semana anterior, a inflação para o consumidor havia ficado em 1,41% na Capital.

Nesta apuração, quatro das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos habitação e transportes, cujas taxas passaram de 4,08% para 5,06% e de -0,06% para 0,39%, respectivamente.

O índice acumula alta de 10,74% nos últimos 12 meses em Porto Alegre. Além da cidade gaúcha, a inflação para o consumidor subiu nas outras seis capitais pesquisadas pela FGV.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade