Cobrança de IPTU de boxes de estacionamento será feito neste mês – Porto Alegre 24 horas

Cobrança de IPTU de boxes de estacionamento será feito neste mês

As guias serão enviadas pelos Correios nos próximos dias para os endereços de localização
Foto: Alex Rocha/PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Durante o mês de outubro, a Receita Municipal de Porto Alegre realizará o lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos boxes de estacionamento, referente aos exercícios de 2017 a 2021. A medida é adotada nas situações em que não houve lançamento do tributo nos anos anteriores, pois o IPTU anual devido não atingiu o valor mínimo para cobrança estabelecido na legislação, que é de 10 UFMs (em 2021: R$ 44,60). Desta forma, o imposto é acumulado até que o somatório atinja este valor.

De acordo com o superintendente da Receita Municipal, Christian Justin, o pagamento ou o parcelamento deve ser realizado no prazo legal. “O objetivo é evitar os procedimentos administrativos de cobrança, que podem incluir protesto e inscrição do contribuinte em serviços de proteção ao crédito.”

As guias serão enviadas pelos Correios nos próximos dias para os endereços de localização, caso não haja um endereço de correspondência específico cadastrado.

Eventuais dúvidas podem ser sanadas por meio dos canais de atendimento, sem a necessidade de deslocamentos.

Negociação e parcelamento de débitos (em cobrança judicial ou não):

pagamentofazenda.portoalegre.rs.gov.br

Parcelamento de Dívidas On-line:
parcelamento.procempa.com.br/consulta

Portal de Serviços da SMF:
atendimentofazenda.portoalegre.rs.gov.br

Fonte: PMPA

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade