Economias dos Estados Unidos e da China acendem alerta no Brasil – Porto Alegre 24 horas

Economias dos Estados Unidos e da China acendem alerta no Brasil

A China e os Estados Unidos são os dois grandes parceiros do Brasil e, portanto, a piora da economia em ambos os lugares afeta o país devido à diminuição da demanda dos produtos brasileiros
Foto: Divulgação/CNN Brasil

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Nos Estados Unidos e na China, indicadores econômicos estão acendendo um sinal de alerta no Brasil. A piora da economia nos dois países pode afetar a economia brasileira.

Em termos de comércio exterior, a China e os Estados Unidos são os dois grandes parceiros do Brasil e, portanto, a piora da economia em ambos os lugares afeta o país devido à diminuição da demanda dos produtos brasileiros.

A China teve um crescimento de quase 5% a mais em relação ao ano anterior, o que é bastante em termos proporcionais, mas foi o ano do começo da pandemia. O número é ainda mais preocupante em relação à comparação do crescimento entre os trimestres. O PIB do país no terceiro trimestre teve um crescimento de 0,2% em relação ao segundo trimestre.

Nos Estados Unidos, dados divulgados nesta segunda-feira (18), mostram uma queda de 1,3% na Indústria em setembro, quando comparado ao mês de agosto. Segundo o diretor do CNN Brasil Business, Fernando Nakagawa, a queda da economia na China acontece devido às crises imobiliária e energética, além do atual problema no fornecimento de peças.

Nos Estados Unidos, também há um problema no fornecimento de peças e também houve o furacão Ida, no começo do mês de setembro, que afetou diversos setores do país.
Fonte: CNN Brasil

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade