Queda do WhatsApp e Instagram paralisa trabalhos e impacta nas vendas de empreendedores
Foto: Divulgação

Queda do WhatsApp e Instagram paralisa trabalhos e impacta nas vendas de empreendedores

A queda afeta diretamente a vida de empreendedores e outros trabalhadores que dependem da comunicação online para atividades simples do dia a dia.

Compartilhe esta notícia

A instabilidade que atingiu o WhatsApp, Facebook, Instagram e outras plataformas online desde o começo da tarde desta segunda-feira (04) pode parecer superficial, mas afeta diretamente a vida de empreendedores e outros trabalhadores que dependem da comunicação online para atividades simples do dia a dia.

Empreendendo nas redes sociais desde 2020, a empresária Adriana Gomes, de 44 anos, tem uma empresa de eventos: Atos de amor Mensagens ao vivo, fazendo todas as vendas por meio do Instagram, facebook e do WhatsApp. Em cinco horas com as plataformas sem funcionar, ela estima que tenha perdido cerca de 5 vendas e 20 possíveis compradores.

“Pensamos em criar um Telegram, mas aí tem a questão: como avisaríamos aos clientes? O que poderíamos fazer seria informar a eles, já que temos os contatos para dar um feedback, mas sem WhatsApp de nada adiantaria”. Explicou. Ela considera as redes como indispensáveis para as vendas dos produtos e não conseguiu se comunicar com alguns clientes durante todo o decorrer da segunda-feira.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!