SAIU! Adicional do Auxílio emergencial é liberado pelo governo
Foto: Reprodução

SAIU! Adicional do Auxílio emergencial é liberado pelo governo

Quem vai poder receber? Quando vai ser liberado? É possível solicitar esse retroativo? Saiba na matéria

Compartilhe esta notícia

O Governo Federal deve começar dentro de mais alguns dias as liberações do dinheiro adicional do Auxílio Emergencial. E por causa disso, neste momento existem muitas dúvidas surgindo sobre esse benefício. Quem vai poder receber? Quando vai ser liberado? É possível solicitar esse retroativo?

Aos poucos, o Governo Federal vai divulgando mais detalhes sobre essas liberações. Nesta semana, o Ministério da Cidadania, que é a pasta responsável pelos pagamentos, anunciou que cerca de 1,2 milhão de pessoas deverão pegar esse dinheiro. Esses usuários serão divididos em dois grupos para evitar uma sobrecarga no sistema.

Então o primeiro grupo será formado pelos pais de família solteiros que se inscreveram no Auxílio Emergencial no ano passado ainda através do app oficial ou do site do programa. O plano do Governo é fazer os repasses do retroativo para este grupo ainda em dezembro. Só estaria faltando mesmo a liberação do Congresso Nacional.

Já o outro grupo passaria a receber o benefício apenas no próximo ano. Não é como se faltasse muito tempo para isso. De acordo com o Governo Federal, os pais de família solteiros que receberam o Auxílio Emergencial no ano passado através do Cadúnico ou mesmo do Bolsa Família pegariam esse montante em janeiro de 2022.

A ideia do Governo Federal é pagar uma cota única para todas essas pessoas. Então seja lá quanto cada um vai receber, eles irão pegar tudo isso de uma só vez, sem a necessidade de um parcelamento dos pagamentos. De qualquer forma é importante lembrar que isso ainda não é uma informação oficial.

Fonte: Blogdojuares

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!