Hoje é o último dia para se cadastrar na terceira fase do Auxílio Emergencial Gaúcho, destinado a microempreendedores individuais (MEI) e trabalhadores formais desempregados dos setores de alojamento, alimentação e eventos. O governo do estado avaliará os documentos e dados fornecidos para conceder o benefício por meio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur).
O valor do subsídio é único, no valor de R$ 800, e será pago pelo Banrisul por meio de conta corrente ou Pix cadastrado com o número do CPF, com início em 5 de maio e término em 30 de junho, além de ordens de pagamento com prazo de 90 dias. Para se cadastrar basta acessar este site, utilizando a conta gov.br.
O cadastro, organizado pelo governo do Rio Grande do Sul, começou em 10 de março, seguindo as duas primeiras etapas do auxílio, realizadas em 2021, que atenderam mulheres chefes de família e empresas do Simples Nacional, com atividade principal nos setores de alojamento, alimentação e eventos.
O Auxílio Emergencial Gaúcho, criado pela Lei 15.604, tem como objetivo auxiliar os setores mais afetados pelas restrições de circulação devido à pandemia de coronavírus. As três fases do programa totalizam um subsídio de R$ 106,9 milhões para cerca de 97,5 mil beneficiários.



