Foi oficialmente confirmado pelo Governo Estadual que o auxílio financeiro do programa ‘Volta por Cima’ será depositado na conta dos beneficiários nesta sexta-feira. O valor do crédito é de R$ 2,5 mil por família afetada pelo ciclone extratropical ocorrido em junho. O repasse será realizado no Cartão Cidadão dos beneficiados.
No total, 1.726 famílias, residentes em 22 municípios, serão contempladas com o recurso, resultando em um montante de R$ 4,3 milhões transferidos para auxiliar essas comunidades a se recuperarem dos danos causados pelo desastre natural.
Para receber o benefício, é preciso cumprir integralmente os requisitos estipulados em decreto de regulamentação publicado, no dia 20 de julho, no Diário Oficial do Estado:
“O auxílio do governo do Estado vai ajudar as pessoas mais vulneráveis na reconstrução de suas vidas, que foram duramente afetadas pelo ciclone. O trabalho da assistência social segue com ajustes dos dados das famílias e com apoio técnico às secretarias municipais”, disse o secretário de Assistência Social, Beto Fantinel.
Mais informações sobre o ‘Volta por Cima’ podem ser obtidas no site voltaporcima.rs.gov.br, que disponibiliza um formulário para consultar, por CPF, se o cidadão consta entre os beneficiários.



