Novo Hamburgo contemplada com 146 unidades habitacionais no Novo Minha Casa, Minha Vida
Foto: Divulgação

Novo Hamburgo contemplada com 146 unidades habitacionais no Novo Minha Casa, Minha Vida

Atuação da prefeita Fátima Daudt em instituições nacionais traz resultados para a cidade; casas serão construídas na Vila Palmeira

Compartilhe esta notícia

O trabalho da prefeita Fátima Daudt como vice-presidente de Habitação da Frente Nacional de Prefeitos e representante da instituição junto ao Conselho das Cidades, que integra a estrutura do Ministério das Cidades, está trazendo resultados para Novo Hamburgo. A Prefeitura hamburguense foi contemplada com 146 unidades habitacionais dentro do Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV) do governo federal. “Mas vamos seguir pleiteando mais, pois temos muitas necessidades”, adiantou a prefeita.

A confirmação pelo Governo Federal ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 22, durante o anúncio da 1ª Seleção de Propostas para o Novo MCMV direcionada à Faixa 1 (FAR) para famílias com renda de até 2 salários-mínimos (ou R$ 2.640,00 em valores atuais). “ Em Novo Hamburgo, já beneficiamos mais de 1000 pessoas com uma moradia digna. Tenho grandes expectativas para os programas habitacionais do governo federal, pois as necessidades em nosso País são imensas, especialmente para a população de baixa renda”, acrescentou Fátima, que é integrante do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, do Ministério das Cidades.

As unidades habitacionais serão construídas na Vila Palmeira e estão destinadas aos moradores do local que foram impactados pelo Programa de Urbanização, Regularização Fundiária e Integração de Assentamentos Precários, que beneficiou mais de 600 famílias dentro do perímetro de intervenção.

“Hoje a Vila Palmeira é um local com a infraestrutura completa, incluindo água potável, rede de energia elétrica, pavimentação, unidade de saúde, escola e Estação de Tratamento de Esgoto. Para a execução do Programa, muitas pessoas tiveram que sair de suas casas e ir para um aluguel social. Agora, elas serão as beneficiadas com estas 146 unidades habitacionais”, explica a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira.

No último mês de outubro, dentro do Programa de Urbanização e Regularização Fundiária, a Prefeitura de Novo Hamburgo entregou 189 títulos de propriedade de terrenos para famílias residentes na Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso.

Cadastro para futuras unidades habitacionais

A Prefeitura de Novo Hamburgo mantém permanentemente aberto o Cadastro Social de Interesse Habitacional para cadastrar pessoas em situação de vulnerabilidade social interessadas em participar de programas habitacionais no âmbito do município de Novo Hamburgo. Mais informações no link (clique aqui) ou pelo telefone (51) 30979480.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!