Isenção de impostos para a carne vermelha pode baratear a alimentação e gerar impacto na economia
Pesquisar
Foto: Imagem Ilustrativa / Agência Brasil

Isenção de impostos para a carne vermelha pode baratear a alimentação e gerar impacto na economia

Um dos pontos mais polêmicos da reforma é a isenção de impostos para a carne vermelha, medida aprovada na Câmara dos Deputados e que agora passa pelo crivo dos senadores.

Compartilhe esta notícia:

A reforma tributária, um dos temas mais debatidos nos últimos meses, entra em uma nova fase com a discussão no Senado Federal. Um dos pontos mais polêmicos da reforma é a isenção de impostos para a carne vermelha, medida aprovada na Câmara dos Deputados e que agora passa pelo crivo dos senadores.

A inclusão da carne na cesta básica com alíquota zero do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) tem o potencial de baratear o produto para o consumidor final, mas também levanta questionamentos sobre o impacto na arrecadação e na competitividade do setor. O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da proposta no Senado, terá a responsabilidade de analisar os prós e contras da medida e apresentar um parecer aos demais parlamentares.

Com a informação Agência Senado.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.