Mudanças no Pix! Saiba a partir de quando
Pesquisar
Foto: Reprodução

Mudanças no Pix! Saiba a partir de quando

Alterações visam aumentar a proteção dos usuários, dificultando que criminosos utilizem dispositivos não registrados para realizar transações fraudulentas

Compartilhe esta notícia:

O Banco Central anunciou novas medidas para o Pix, visando reforçar a segurança e reduzir fraudes, que passarão a valer a partir de 1° de novembro de 2024. A principal mudança é a imposição de um limite de R$ 200 para transações feitas em dispositivos não cadastrados previamente no banco. Além disso, se um cliente trocar de celular, o limite diário para operações via Pix será de R$ 1.000, como uma forma de prevenção contra ações criminosas.

As instituições financeiras também serão obrigadas a adotar soluções de gerenciamento de risco que utilizem dados armazenados no Banco Central para identificar transações suspeitas. Além disso, os bancos devem oferecer aos clientes um canal eletrônico com orientações sobre como evitar fraudes e verificar, semestralmente, se há registros de fraude vinculados aos seus clientes na base de dados do Banco Central.

Essas mudanças visam aumentar a proteção dos usuários do Pix, dificultando que criminosos utilizem dispositivos não registrados para realizar transações fraudulentas.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.