A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) estima que mais de 110 milhões de brasileiros farão compras para presentear seus pais neste ano. A data, que promete movimentar mais de R$ 25 bilhões no comércio, deve apresentar um cenário de consumo similar ao do ano passado, segundo levantamento da entidade.
De acordo com Daniel Sakamoto, gerente executivo da CNDL, a pesquisa realizada nas principais capitais brasileiras indica que o brasileiro deve gastar, em média, R$ 230 com o presente para o pai. Além disso, a preferência por pagamentos à vista, principalmente via Pix e cartão de débito, se mantém.
Roupas lideram a lista de presentes mais procurados, com 47% das intenções de compra. Perfumes e cosméticos seguem em segundo lugar, com 35%, enquanto calçados ocupam a terceira posição, com 27% das preferências.
A pesquisa da CNDL ouviu 928 consumidores em 27 capitais brasileiras, de forma online. A margem de erro é de 3,9 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%.



