Nova estação de recarga no Paraná une mobilidade elétrica e inovação em prol de um futuro mais sustentável
Pesquisar
Foto: Divulgação

Nova estação de recarga no Paraná une mobilidade elétrica e inovação em prol de um futuro mais sustentável

Prevista para o primeiro semestre de 2026, a inauguração acontecerá no BE Garden, bairro planejado que valoriza o urbanismo verde

Compartilhe esta notícia:

Com a proposta de tornar a mobilidade elétrica mais acessível e prática no dia a dia, Maringá vai receber uma nova unidade da rede Esquina do Futuro, criada pelo Grupo Farroupilha, do Rio Grande do Sul. O espaço vai reunir tecnologia, conveniência e sustentabilidade em um único ambiente, unindo recarga ultrarrápida de veículos, café e coworking.

Prevista para o primeiro semestre de 2026, a inauguração acontecerá no BE Garden, bairro planejado que valoriza o urbanismo verde. A unidade contará com quatro pontos de recarga ultrarrápida, capazes de atingir 80% da carga em apenas 15 minutos, além do Alegrow Café, espaço de trabalho compartilhado e o ambiente “Lançamento do Futuro”, dedicado à exposição de soluções tecnológicas e sustentáveis.

Segundo o CEO do Grupo Farroupilha, Eduardo Costa, a chegada ao Paraná é parte de uma estratégia para levar inovação a locais que já respiram modernidade. “Queremos participar ativamente da transformação das cidades, entregando tecnologia e serviço de qualidade onde há visão de futuro”, afirma. O investimento é de R$ 1,5 milhão, e a expectativa é que o espaço se torne um ponto de encontro entre mobilidade, inovação e qualidade de vida.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.