Canais digitais representam mais de 15% das dívidas renegociadas com o Dmae – Notícias
Pesquisar
Foto: Luciano Lanes / PMPA

Canais digitais representam mais de 15% das dívidas renegociadas com o Dmae

Clientes beneficiários da tarifa social têm 100% de isenção em multas, juros e atualização monetária, desde que estejam com as três últimas faturas em dia

Compartilhe esta notícia:

Os canais digitais de atendimento do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) representam mais de 15% dos R$ 41,3 milhões em dívidas renegociadas com a autarquia nos últimos quatro meses. Até o momento, mais de R$ 6,3 milhões em transações feitas exclusivamente pela internet foram efetivadas no âmbito do programa Em Dia com o Dmae.

A campanha, iniciada em outubro passado, segue até o dia 1º de março. Todas as famílias com pendências na conta de água e esgotos podem obter descontos de juros e multas. Os clientes da tarifa social, por exemplo, têm 100% de isenção nas taxas. Para os demais consumidores, o percentual pode chegar a 90%. Também estão disponíveis condições facilitadas de parcelamento.

Como renegociar – O atendimento presencial é realizado no posto do Dmae no Centro Histórico (rua José Montaury, 159). Também é possível aproveitar as condições do programa sem sair de casa, por meio do WhatsApp. Basta enviar uma mensagem para o número (51) 3289-9156.

Descontos – Clientes beneficiários da tarifa social têm 100% de isenção em multas, juros e atualização monetária, desde que estejam com as três últimas faturas em dia. Caso contrário, é necessário o pagamento de uma entrada equivalente ao valor das cinco faturas mais recentes.

Os demais consumidores contam com descontos progressivos:

– 90% para pagamento à vista;
– 85% para parcelamento em até seis vezes;
– 80% para parcelamento em até 12 vezes;
– ikjuuuuu40% para parcelamento em até 60 vezes.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.