Prefeitura abre inscrições para vagas emergenciais na Educação – Porto Alegre 24 horas
Foto: Alex Rocha | PMPA

Prefeitura abre inscrições para vagas emergenciais na Educação

Contratação temporária de 1.032 trabalhadores é fundamental para a reinício das aulas

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio das secretarias de Administração e Patrimônio (Smap) e de Educação (Smed), abre neste sábado, 30, processo seletivo para contratação de 1.032 trabalhadores. As inscrições vão das 9h deste sábado até as 17h do dia 3 de fevereiro e devem ser realizadas pelo site da prefeitura neste link.

São vagas para auxiliar de serviços gerais (533), auxiliar de cozinha (352) e cozinheiro (147). Os servidores vão trabalhar na limpeza e higienização dos espaços escolares e no preparo e oferta de alimentos aos estudantes, nas escolas e nos prédios administrativos da Smed. As contratações são temporárias a fim de atender interesse público. Em situações excepcionais, para atender às necessidades como as causadas pela pandemia de Covid-19, a Constituição Federal faculta a possibilidade de contratação temporária de servidores. O mesmo ocorre com a Lei Orgânica do Município.

“A contratação temporária de 1.032 trabalhadores é fundamental para o reinício das aulas. Não mediremos esforços para concluir este processo seletivo no prazo e com êxito”, afirmou o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa. O retorno das atividades letivas na rede municipal em 2021 está previsto para 22 de fevereiro. (PMPA)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade