Aulas presenciais voltam nesta quarta-feira (24) em Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas

Aulas presenciais voltam nesta quarta-feira (24) em Porto Alegre

Decisão foi tomada após alteração do decreto estadual
Reprodução

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A prefeitura de Porto Alegre confirmou o retorno das atividades presenciais nas escolas de educação infantil e 1º e 2º anos do ensino fundamental da Rede Municipal nesta quarta-feira (24), após alteração do decreto estadual. A rede privada também está autorizada a funcionar, de forma presencial ou híbrida, para as mesmas faixas etárias.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) vai manter a estratégia estabelecida para a reabertura das escolas de Porto Alegre, no ano letivo de 2021. O sistema de revezamento alternado, que integra o plano apresentado no último dia 9, já prevê o distanciamento mínimo de 1,5 metro para os alunos nas salas de aula, garantindo uma frequência média de 42%, podendo, em alguns casos, chegar a 60% da capacidade total.

As orientações para esse primeiro dia podem ser conferidas aqui.

Fonte: PMPA

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade