Escolas particulares retomam aulas presenciais em Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas

Escolas particulares retomam aulas presenciais em Porto Alegre

Grande parte das instituições optaram por iniciar ano letivo na próxima segunda-feira (22)
Foto: EPTC | PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Parte das escolas particulares de Porto Alegre retoma as aulas presenciais nesta quarta-feira (17). Como os colégios da rede privada possuem autonomia no calendário escolar, cada instituição decide quando iniciar o ano letivo.

De acordo com o Sinepe-R (Sindicato do Ensino Privado gaúcho), 30% da rede privada começa as aulas nesta quarta-feira, mas a maior parte – 60% das escolas – iniciam as atividades na próxima segunda-feira (22).

Algumas instituições, cerca de 10%, iniciaram ainda na semana passada o ano letivo. O retorno às escolas é facultativo, ou seja, os responsáveis decidem se querem enviar os estudantes para as instituições.

Na última segunda-feira (15), o governo do Estado publicou um novo decreto que retira o limite de 50% de ocupação nas salas de aula para a realização de atividades presenciais em creches, escolas e universidades públicas e privadas.

Com a mudança, a limitação passará a ser calculada pela distância entre as classes, que continua sendo de, no mínimo, 1,5 metro. A decisão vale para todas as regiões, independente da classificação no mapa de Distanciamento Controlado. (O Sul)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade