Foto: Alex Rocha / PMPA
Foto: Alex Rocha/PMPA

Santo Ângelo suspende aulas nas escolas por 15 dias

Até sexta-feira (14) foram registrados 765 casos de Covid-19 no mês de maio

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Direto da redação:
Os números da pandemia na cidade de Santo Ângelo no mês de maio, resultaram na adoção de novas medidas restritivas para todos os setores, visando amenizar a situação. A decisão inclui à suspensão de aulas presenciais e horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais.

Até sexta-feira (14) foram registrados 765 casos de Covid-19 no mês de maio, com média de 58,8 ao dia e 18 óbitos. O reflexo disso foi à lotação do sistema hospitalar, com leitos clínicos e de UTI ocupados em sua totalidade nos dois hospitais da cidade.

A principal medida é em relação às aulas presenciais, que estão suspensas na rede privada por 15 dias e passam a valer a partir desta segunda-feira. E não serão retomadas nas redes municipal e estadual no mesmo período. As atividades remotas serão permitidas. Os chamados cursos livres também estão com as aulas presenciais suspensas.

O prefeito Jacques Barbosa salientou que a situação é grave e é necessário que a sociedade tenha consciência disso. Diante disso, serão reforçadas as campanhas de conscientização e alerta para o cenário atual. “Se não conseguirmos reduzir o número de casos e internações, serão necessárias medidas ainda mais drásticas. Para que isso seja evitado, todos devem auxiliar, inclusive os comerciantes, seguindo os protocolos, orientando os clientes e as pessoas de modo geral seguindo as recomendações sanitárias e evitando aglomerações”. (Jornal do Comércio)