Prefeitura de Porto Alegre abre seleção para contratação temporária de professores
Foto: Giulian Serafim / PMPA

Prefeitura de Porto Alegre abre seleção para contratação temporária de professores

Inscrições deverão ser feitas entre os dias 21 e 25 de junho

Compartilhe esta notícia

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), abre processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores. Serão contempladas diversas áreas do conhecimento, totalizando 48 vagas para início imediato.

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 21 e 25 de junho, via internet, com o preenchimento do formulário eletrônico disponível no site http://www2.portoalegre.rs.gov.br/concursos/ e entrega da documentação comprobatória de experiência profissional conforme regramento do Edital publicado nesta quinta-feira, 17, no Diário Oficial de Porto Alegre. O concurso terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Segundo o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, o processo seletivo ocorre pela necessidade de suprir o quadro, devido ao término dos contratos anteriores. “O processo seletivo simples e temporário proporciona reposição rápida, necessária para que o fluxo siga dentro da normalidade na rede municipal de ensino, sem prejuízo aos alunos com uma possível falta de professores”, destaca.

“Estamos trabalhando, de forma ágil, para sanar a falta de professores. Esse processo seletivo é um caminho até a realização do concurso dos Anos Finais do Ensino Fundamental, previsto para ocorrer até o final do ano”, afirma a secretária municipal de Educação, Janaina Audino.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!