Escolas municipais retomam atividades presenciais nesta segunda-feira após recesso – Porto Alegre 24 horas

Escolas municipais retomam atividades presenciais nesta segunda-feira após recesso

Campanha publicitária incentivará o retorno dos alunos que ainda não aderiram ao ensino presencial
Foto: Alex Rocha | PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

As aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Alegre serão retomadas nesta segunda-feira, 2, após o recesso de uma semana para alunos e professores. As escolas municipais retomam as atividades presenciais observando a estratégia de revezamento estabelecida na reabertura, em 29 de abril.

Também nesta segunda-feira, entra no ar uma campanha publicitária da prefeitura que objetiva incentivar o retorno daqueles alunos que ainda não aderiram ao ensino presencial.

Através de spots de rádio e peças para a internet, a campanha terá como público-alvo as famílias que ainda não autorizaram seus dependentes a retomarem as atividades pedagógicas nas escolas da Capital. “A educação é um processo contínuo em que a convivência e os laços afetivos são parte do aprendizado. Nosso objetivo é resgatar todos os alunos que ainda não retornaram de forma presencial”, afirma a secretária de Educação Janaina Audino.

Os responsáveis pelos estudantes deverão comparecer às escolas no período de 2 a 20 de agosto, munidos de documento de identificação, para realizarem a confirmação do retorno presencial. A campanha destaca a importância da educação nas escolas para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional em todas as etapas de ensino. Ao todo, estão matriculados na rede municipal de Porto Alegre cerca de 68 mil alunos. (PMPA)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade