Pós-graduação EAD da Ulbra está com inscrições abertas
Foto: Divulgação | ULBRA

Pós-graduação EAD da Ulbra está com inscrições abertas

Cursos são oportunidade para profissionais que buscam atualização

Compartilhe esta notícia

Estão abertas as inscrições para a pós-graduação EAD da Ulbra. São cursos com duração de 12 meses, interação direta com o professor e utilização de plataforma virtual de ensino própria da Instituição, integrada ao Google, que permite que o aluno estude quando e onde quiser, com espaço ilimitado de armazenamento.

Os cursos de especialização são um grande diferencial para os profissionais que buscam se aperfeiçoar e ampliar as suas oportunidades no mercado de trabalho. Além disso, os egressos da graduação e pós-graduação da Ulbra têm desconto nas mensalidades.

De acordo com a diretora acadêmica da Reitoria da Ulbra, Adriana Gallert, aprender é uma constante em nossas vidas. “Com a velocidade que o conhecimento é construído e reconstruído na sociedade, é sempre importante que as pessoas busquem a continuidade da sua aprendizagem. A graduação é a formação inicial de um profissional e é preciso entender a necessidade de se atualizar, afinal o mercado de trabalho está cada vez mais exigente”, ressalta.

Vantagens

A Ulbra oferece inúmeras vantagens para quem pretende começar uma pós-graduação. De acordo com Adriana Gallert, os cursos da modalidade a distância da Instituição destacam-se pela proposta pedagógica, a aprendizagem por competências, o papel do professor e do aluno e os recursos que possibilitam metodologias ativas em um ambiente virtual de estudos.

“Buscar uma formação orientada por docentes qualificados é uma vantagem importante para quem busca se especializar. É sempre importante a questão da educação continuada, ela hoje é um princípio na formação de um profissional”, afirma.

Ambiente Aula

O Aula é o ambiente de aprendizagem disponível para a educação a distância (e também para atividades online do ensino presencial). Ele pode ser utilizado em diversas plataformas, como tablets, notebooks, smartphones e computadores.

O fato de o Aula ser um recurso da Ulbra possibilita que a plataforma seja atualizada constantemente pela equipe de TI da Instituição. Além disso, a trilha de aprendizagem oferece recursos de interação que vão além da disponibilização e repositório de conteúdos. A ferramenta permite ao estudante atuar de forma ativa, tendo o professor como mediador do processo, tornando o aluno protagonista da sua formação.

Novos cursos

Ulbra está lançando novos cursos para iniciarem turmas em março, além de abrir turmas de cursos já existentes e consagrados. Conforme a diretora Adriana Gallert, a educação continuada por meio da pós-graduação rápida possibilita exatamente o que o mercado de trabalho precisa.

“É importante focar no que os profissionais vivenciam, nos desafios que eles encontram, nos problemas que eles precisam resolver rapidamente e disponibilizar uma instrução mais focada, que oferece rapidez, mas também qualidade. É fundamental oferecer o melhor às pessoas que buscam conosco esse aperfeiçoamento”, ressalta.

Inscrições

As aulas iniciam em março de 2022. Para mais informações sobre cursos, matrículas e prazos, acesse ulbra.br/posead

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!