Secretaria da Educação abre pré-matrículas para alunos do Ensino Médio no Estado
Foto: Agência Brasil/Divulgação

Secretaria da Educação abre pré-matrículas para alunos do Ensino Médio no Estado

As inscrições podem ser feitas até 17 de fevereiro.

Compartilhe esta notícia

A Seduc (Secretaria da Educação) está oferecendo um novo período de pré-matrículas para alunos do Ensino Médio nas escolas públicas estaduais até 17 de fevereiro.

A iniciativa visa evitar a evasão escolar em função das perdas de aprendizagem causadas pela pandemia e incentivar a volta dos jovens aos estudos.

As inscrições acontecem de forma online diretamente pelo site da Seduc. Basta clicar na aba Serviços e Informações e selecionar o item “Chamada Pública Escolar”.

A Seduc reforça que, para a matrícula ser efetivada, o estudante que realizar a pré-matrícula no site precisará comparecer à escola presencialmente levando a documentação exigida.

Documentos
Certidão de nascimento do aluno ou RG, comprovante de escolaridade;
Comprovante de residência do responsável; RG do responsável;
Cronograma

Até 17/2- pré-matrícula pelo site da Seduc

23/2– Designação das escolas

23/2 a 28/2– Matrículas presenciais nas escolas designadas

Calendário letivo 2022
Conforme a portaria nº 300/2021, as aulas na rede pública estadual no ano letivo de 2022 ocorrem no modelo presencial e começam no dia 21 de fevereiro e se encerram no dia 16 de dezembro.

O ano letivo de 2022 será dividido em 4 bimestres. Este formato permitirá que o planejamento e as intervenções pedagógicas tenham um melhor acompanhamento e, consequentemente, maior efetividade. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!