Pesquisa indica aumento de comportamento agressivo em estudantes no Brasil
Pesquisar
Foto: Reprodução

Pesquisa indica aumento de comportamento agressivo em estudantes no Brasil

Professores ouvidos apontam que, após a pandemia, alunos ficaram com comportamento mais agressivo

Compartilhe esta notícia:

Uma pesquisa feita pela ONG Organização Nova Escola revela que sete em cada 10 professores no Brasil apontam que os alunos estão mais violentos depois de dois anos em casa. Esses dados são equivalentes a 68,82% dos professores dentro das salas de aulas que avaliam seus estudantes com comportamento mais agressivo.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e tenha acesso a todas nossas notícias.

O levantamento ouviu mais de cinco mil educadores de todo país e 98% dos profissionais acreditam que esse aumento da agressividade atrapalha o aprendizado. E mais de 20% disseram que os casos de violência acontecem mais de uma vez por semana.

A coordenadora da Organização Escolar BRT afirma que a instituição que ela participa encontrou como solução o diálogo com os alunos, através do programa Psicólogos na Educação: “começamos esse ano, em junho e já percebemos resultado, principalmente entre a convivência entre eles. Agressividade diminuiu. Até na falta de limites entre os alunos. Na parte social. De segurança dos alunos. Alguns voltaram muito medrosos”. (SBT)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.