Ausência de energia elétrica prejudica rendimento em escola de Novo Hamburgo
Pesquisar
Foto: Redes sociais/ Divulgações

Ausência de energia elétrica prejudica rendimento em escola de Novo Hamburgo

O fornecimento foi danificado após um poste de madeira, que transportava a energia, cair no dia 18 de março, em um sábado

Compartilhe esta notícia:

Em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, a Escola de Ensino Médio Osvaldo Aranha chegou ao sexto dia letivo, nesta segunda-feira(27), sem aula, o motivo seria a falta de energia elétrica. O fornecimento foi danificado após um poste de madeira, que transportava a energia, cair no dia 18 de março, em um sábado.

Segundo a Secretaria de Educação, que se manifestou por meio de uma nota, será instalado até a quarta-feira(29) um poste junto com um transformador novo. O equipamento servirá para suportar uma rede de alta tensão. 

As aulas estão suspensas desde segunda-feira (20), cerca de 720 alunos estão com atividades remotas, encaminhadas por plataformas digitais, como o Google Classroom e grupos de whatsapp.

Um poste de concreto foi colocado na última terça-feira (21). Porém, a RGE observou que o equipamento não suportava uma rede de alta tensão, como o necessário para a instituição. 

 

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.