A aplicação da Prova Esteio para alunos do 6º ano das 20 escolas municipais de Educação Básica (EMEBs) de Esteio, prevista para 16 de junho, mas suspensa em função do ciclone, foi reagendada para esta quarta-feira (5). Também na quarta, seguindo na quinta-feira (6), ocorre a reaplicação do exame a alunos do 2º ao 9º ano que não conseguiram responder as questões na primeira oportunidade, entre 12 e 15 do mês passado.
O objetivo da Prova Esteio é coletar dados sobre o desempenho dos estudantes em Português e Matemática. A partir dos resultados obtidos, a SME consegue oferecer aos professores mais subsídios para a preparação dos conteúdos a serem trabalhados ao longo do ano.
A avaliação é aplicada através de provas em meio físico de forma individual e presencial na escola em que o aluno está matriculado. O estudante tem 30 minutos para responder às questões de Português, 30 minutos para fazer a prova de Matemática e mais 20 minutos para preencher o cartão de resposta.
De acordo com o setor pedagógico da SME, esta é a segunda etapa da aplicação da Prova Esteio. A primeira foi entre os dias 6 e 10 de março e a terceira será entre 30 e 1º de novembro e de 6 a 10 daquele mês. Na primeira etapa, as provas foram aplicadas pelos próprios professores. Nas últimas duas, estão sendo deslocados aplicadores da SME. Ao final do processamento de dados, a Secretaria encaminha o resultado para cada instituição.
Prova Esteio
Público-alvo: alunos do 6º ano
Data: quarta-feira (5)
Horário: manhã e tarde
Local: na própria EMEB em que o aluno está matriculado
Reaplicação
Público-alvo: alunos do 2º ao 9º ano que ainda não responderam a prova
Data: quarta (5) e quinta-feira (6)
Horário: manhã e tarde
Local: EMEBs
TEXTO: Prefeitura de Esteio



