Governo de Santa Catarina determina a retirada de de nove obras literárias das escolas
Pesquisar
Foto: Freepik

Governo de Santa Catarina determina a retirada de de nove obras literárias das escolas

Veja a lista dos livros que, segundo o governo catarinense, deverão ser retiradas de circulação e armazenadas em local não acessível à comunidade escolar.

Compartilhe esta notícia:

O governo de Santa Catarina esta determinando que sejam retiradas nove obras de circulação e seu armazenamento em locais não acessíveis à comunidade escolar. Escolas foram informadas da decisão através de circular emitida na terça-feira (7),

Na quinta-feira (9), após a divulgação da proibição pelos meios de comunicação, a Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota esclarecendo que os livros não estavam sendo retirados das bibliotecas, mas sim redistribuídos para “adequar as obras literárias às faixas etárias”.

Veja a lista das obras retiradas:

  • A Química Entre Nós (Larry Young e Brian Alexander)
  • Coração Satânico (William Hjortsberg)
  • Donnie Darko (Richard Kelly)
  • Ed Lorraine Warren: demonologistas – arquivo sobrenaturais (Gerald Brittle)
  • Exorcismo (Thomas B. Allen)
  • It: A Coisa (Stephen King)
  • Laranja Mecânica (Anthony Burgess)
  • Os 13 Porquês (Jay Ascher)
  • O Diário do Diabo: os segredos de Alfred Rosenberg, o maior intelectual do nazismo (Robert K. Wittman e David Kinney)
  • Leia mais

    📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

    Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

    📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.