Desembargador Marcelo Dornelles recebe Prêmio Mérito Ulbra em visita ao campus Canoas
Pesquisar
Foto: Bruna Linck/Ulbra

Desembargador Marcelo Dornelles recebe Prêmio Mérito Ulbra em visita ao campus Canoas

Durante o encontro, ele foi recebido por representantes da instituição, que destacaram sua trajetória no serviço público

Compartilhe esta notícia:

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) recebeu, nesta quarta-feira (10), o desembargador Marcelo Lemos Dornelles para a entrega do Prêmio Mérito Ulbra, concedido a personalidades que se destacam por suas contribuições à sociedade. O magistrado não pôde participar da cerimônia oficial realizada no dia 3 de dezembro e esteve no campus de Canoas para receber a distinção em visita exclusiva. Durante o encontro, ele foi recebido por representantes da instituição, que destacaram sua trajetória no serviço público.

Ao falar sobre sua carreira, Dornelles enfatizou a responsabilidade inerente aos cargos públicos e o orgulho de sua atuação ao longo dos anos. “Cargos públicos têm uma responsabilidade permanente de cuidado com os processos e as pessoas. Sempre me senti vocacionado e tenho muito orgulho de cada dia de trabalho”, afirmou. O desembargador também destacou a satisfação pela homenagem, agradecendo o reconhecimento concedido pela Ulbra.

Durante a visita, o jurista elogiou a evolução institucional da Universidade e o avanço observado no campus. Segundo ele, a instituição vive uma fase de retomada significativa. “A Ulbra vem de uma retomada muito forte, muito importante. Essas relações institucionais, muito bem feitas pelos atuais gestores, mudaram muito a credibilidade”, disse. Dornelles também destacou a modernização da estrutura e o dinamismo das atividades acadêmicas: “Fiquei impressionado com a estrutura, com a modernidade e com a agilidade com que vocês estão trabalhando”.

Marcelo Lemos Dornelles, atualmente desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, possui uma carreira marcada pela atuação no Ministério Público e em funções de liderança institucional. Ingressou no MPRS em 1996, foi Procurador-Geral de Justiça em dois mandatos, Subprocurador-Geral para Assuntos Institucionais e presidiu a Associação do Ministério Público. Também atuou como professor na UNISINOS e na AJURIS. Em julho de 2023, foi escolhido pelo governador Eduardo Leite para integrar o TJRS, posição que ocupa desde setembro do mesmo ano.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.