Em sete anos, pelo menos quatro mil veículos foram abandonados nas ruas de Porto Alegre
Connect with us

Notícias

Em sete anos, pelo menos quatro mil veículos foram abandonados nas ruas de Porto Alegre

Segundo a EPTC, nos primeiros oito meses do ano, 671 veículos foram recolhidos das vias públicas da cidade

Publicado há

em

Foto: Reprodução

Você já deve ter visto em Porto Alegre algum carro estacionado há muito tempo no mesmo lugar. Abandonados, muitos chegam a criar mato nas rodas. De janeiro a agosto desse ano, 671 veículos nesse estado foram recolhidos pela Empresa Pública de Transporte e Circulação, a EPTC.

Segundo o coordenador de inspeção veicular da EPTC, Fábio Rodrigues Baum Bernardo, desde 2012, a prefeitura recebeu mais de quatro mil denúncias de veículos em situação de abandono. Desse número, mais de três mil e duzentos já foram recolhidos das ruas.

“Os locais que mais a gente vê é próximo das oficinas. O pessoal não tem como pagar o conserto, as peças e tal, acaba que as oficinas não têm espaço para todos, deixando na via pública.”

Notícia Relacionada:  Diretor do INPE, Ricardo Galvão, será exonerado do cargo

A EPTC informa os proprietários dos veículos em situação de abandono através de uma adesivo, que é colado no para-brisa. Depois da notificação, o proprietário tem até 30 dias para se e fazer a retirada do veículo. A senhora Laci Ilha é proprietária de um carro nessas condições. Depois do aviso, ela afirma fará a retirada do carro:

“Eu não uso muito entendeu, então ficou. Agora fui ligar agora e os quatro pneus não seguram mais o ar. Agora é colocar os quatro pneus e está bom.”

Caso a retirada não seja feita no prazo determinado, o órgão recolhe o veículo para um depósito, onde o proprietário pode fazer a retirada em até 30 dias, mediante taxa, que varia entre 80 e 300 reais. Se ainda assim ninguém fizer a retirada, o bem é levado a leilão. As pessoas podem denunciar carros em situação de abandono em Porto Alegre através do número 118, 156 ou através de um formulário online no site da EPTC. (Guilherme Milman | Band)

Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio