Entrega do Largo dos Açorianos será ainda em maio, garante prefeitura

Notícias

Entrega do Largo dos Açorianos será ainda em maio, garante prefeitura

As intervenções no espaço, que ocorrem desde 2016, estão 90% concluídas
Foto: Cesar Lopes/PMPA

De acordo com a prefeitura de Porto Alegre, a longa espera da cidade por um Largo dos Açorianos renovado está perto do fim. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) afirma que as obras encontram-se 90% concluídas, e sustenta que será possível cumprir o prazo mais recente, de entregar a revitalização para a população até o final do mês de maio.

Segundo a pasta, ainda falta finalizar as arquibancadas em torno de um dos espelhos d’água da ponte de pedra, além da instalação de paraciclos e lixeiras. Estão pendentes também as instalações elétricas e hidráulicas, o plantio de grama no espaço, além de colocar em funcionamento a iluminação pública. As restaurações do Monumento aos Açorianos e da Ponte de Pedra já estão concluídas.
[in_article]
A obra foi iniciada em janeiro de 2016, e tinha previsão de entrega para outubro do mesmo ano. Desde então, contudo, o avanço das intervenções vem sofrendo constantes interrupções. O prazo mais recente atende a um pedido da Elmo Eletro Montagens, responsável pela restauração, que alegou esgotamento da capacidade de cumprir o cronograma anterior. Como a empresa foi a única classificada na licitação, e para evitar a realização de um novo certame, a Smams concedeu, em março, acréscimo de 60 dias para a conclusão dos trabalhos, prazo que se encerra no final deste mês.

Em resposta escrita à reportagem, a Smams reforça que faz semanalmente o controle de produtividade das obras. “É importante salientar que foram emitidas oito notificações apontando irregularidades no cumprimento do contrato, as quais encontram-se em análise da defesa apresentada pelo empreendedor”, diz a pasta. (Igor Natush | Jornal do Comércio)

Patrocínio
Publicidade

Desenvolvido por: