EPTC recebe mais de 150 reclamações sobre motoristas de lotações por mês
Connect with us

Trânsito

EPTC recebe mais de 150 reclamações sobre motoristas de lotações por mês

Publicado há

em





O comportamento dos motoristas de lotações de Porto Alegre representa 50% da reclamações dos usuários do transporte público, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A maior parte da críticas está relacionada a imprudências dos motoristas no trânsito (37%), seguido por atitudes inadequadas do condutor do veículo (13%) e recusas de embarque com 12%. A empresa recebe uma média de de aproximadamente 155 reclamações por mês sobre o serviço prestado pelos 429 veículos em 31 linhas da cidade.

A orientação da EPTC aos clientes é que no caso de problemas no serviço, os passageiros liguem para o telefone 118 e informem a linha e o prefixo do veículo. Com esses dados, a fiscalização poderá realizar a autuação e informar o permissionário sobre a atitude do profissional.



Notícia Relacionada:  Polícia Rodoviária registra acidente com duas mortes, na RS-474, entre Rolante e Santo Antônio da Patrulha. Confira vídeo e fotos

Elogios

Morador do bairro Teresópolis, o técnico de enfermagem Marcelo Martins adotou as lotações há cerca de três anos devido à insatisfação com os ônibus de Porto Alegre, principalmente em função da superlotação. “As lotações são melhores do que os ônibus e são mais rápidos. Gosto do conforto e também do ar-condicionado”, ressaltou.

O estudante Ernesto Santana, que pega lotação de três a quatro vezes por semana também elogiou o serviço. Morador da Zona Sul, ele destacou que utiliza o transporte quando volta para casa das festas. A Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação de Porto Alegre (ATL) informou que o sistema conta 391 veículos distribuídos em 31 linhas e 16 ramais, além de 38 veículos na categoria especial nas Linhas Restinga e Belém Novo, totalizando uma frota de 429 veículos atendendo 95% dos bairros de Porto Alegre.

Notícia Relacionada:  Mulher é presa pela prática de roubos a transporte coletivo na Capital

Os micro-ônibus transportam 21 passageiros sentados e 25 nas linhas especiais e são equipados com ar-condicionado e bancos reclináveis. 16% dos veículos já operam com motor EURO-V, que diminui a emissão de gases poluentes. (Correio do Povo)



loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio