Pesquisa aponta o gremista Marcelo Grohe como um dos melhores goleiros do mundo

Pesquisa aponta o gremista Marcelo Grohe como um dos melhores goleiros do mundo

Compartilhe esta notícia





Uma pesquisa quantitativa divulgada pelo instituto FutLAB apontou o goleiro gremista Marcelo Grohe como um dos melhores atletas do mundo na posição. A pesquisa se baseou em dados coletados pela empresa Opta, parceira da emissora esportiva ESPN, considerando todas as partidas e competições oficiais disputadas por clubes e seleções nacionais desde 2013, com exceção de jogos e amistosos.

Dentre os quesitos analisados estão “saída de Bola”, “interceptação de cruzamentos” e “defesas de pênaltis”. O arqueiro tricolor aparece no tópico “defesas cara-a-cara com o atacante”, com o segundo melhor desempenho nesse fundamento, ao lado de Oblak, do Atlético de Madrid (Espanha).

Ele aparece também mereceu destaque como o segundo detentor das traves que menos sofre gols. Ele também ocupa a vice-liderança no critério “menos gols sofridos a cada chute adversário”, considerando-se tanto as finalizações gerais quanto as efetivas, ou seja, com risco real de conclusão positiva.

O FutLAb é integrado pelo jornalista, comentarista e blogueiro Maurício Barros e pelos economistas Celso Toledo, Fábio Moraes e Marco Antônio, especialistas em estatísticas. As informações estão disponíveis em link específico no site www.espn.uol.com.br.

Trajetória

Grohe, 30 anos e 1m88cm, é natural do município gaúcho de Campo Bom. A sua carreira na equipe profissional do Tricolor começou em 2005, quando ocupava o posto de segundo-reserva em um elenco cuja posição era encabeçada por Eduardo e Galatto.

Desde então, participou das campanhas vitoriosas da Série B do Campeonato Brasileiro (naquele mesmo ano), do Campeonato Gaúcho (2006, 2007 e 2010) e Copa do Brasil (2016). Na Série A do Brasileirão, recebeu a Bola de Prata em 2014 e 2015.



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!