Esporte Verão: competições esportivas movimentam o fim de semana em Porto Alegre

Esporte Verão: competições esportivas movimentam o fim de semana em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia




O projeto Esporte Verão 2018, que oferece atividades gratuitas aos moradores da cidade, promoveu neste fim de semana, 12 e 13, mais uma etapa das competições esportivas realizadas no Parque Marinha do Brasil. O tradicional Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia, em sua 23ª edição, teve a sua segunda etapa realizada no sábado, 13. Foram 11 duplas femininas, 26 duplas masculinas, disputando um total de 70 jogos, ocorridos em cinco quadras, concomitantemente. Cabe ressaltar a característica deste evento da arbitragem participativa onde os próprios atletas jogam e arbitram.




Para cada etapa é determinado uma dupla campeã e classificadas na sequência gerando também, uma pontuação individual que é somada a cada etapa, e que culminará com uma premiação individual entre os melhores ranqueados ao término do Circuito 2018. As próximas etapas deste mês, vão ocorrer neste sábado, 20 e no dia 27. As inscrições são feitas no local – quadras de areia do Parque Marinha do Brasil, das 14h às 14h30. Na etapa deste sábado, as duplas vencedoras, tanto no feminino quanto no masculino, serão os representantes de Porto Alegre no Circuito Verão Sesc, que ocorrerá em março, na Praia de Torres.

Confira a classificação final

Equipes 1º lugar 2º lugar 3º lugar
Masculino Cristian Nunes/Eduardo Rossini Fabrício Salgado/Ricardo Vicenzi Matheus Vier/Nicola Capretti
Feminino Victória Strehl/Carol Goerll Luiza Ferreira/Gabriela Vitti Vanessa Flor/Luana Rafaelli




Futebol Sete Mirim Masculino – O campeonato de Futebol Sete Mirim Masculino teve 15 equipes inscritas, que disputaram 30 jogos. As próximas etapas ocorrem neste fim de semana, 20 e 21, e nos dias 27 e 28. A coordenação da atividade é do gerente de  Futebol da Diretoria de Esporte, Recreação e Lazer, Marzo dos Santos.

No Sesc Protásio, avenida Protásio Alves, 6220, bairro Alto Petrópolis, é realizado o Circuito Verão Sesc de Esportes com Beach Soccer, FutVôlei, Vôlei de Duplas, Handbol de Areia e Câmbio de Areia. O circuito é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras Municipais, com o objetivo de promover o bem-estar dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. Inscrições na página:  www.sesc-rs.com.br/circuito




Esporte Verão – O projeto Esporte Verão 2018 é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio da Diretoria de Esporte, Recreação e Lazer, em parceria com as secretarias Municipais de Educação (Smed), Saúde (SMS), Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Guarda Municipal, e com o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc-RS). Até o mês de fevereiro a população poderá participar de atividades de dança, ginástica, alongamento, caminhada, yoga, natação, hidroginástica, basquete, futsal, tênis, entre outras.