Sexta edição do Futebol Tour será realizada no sábado – Porto Alegre 24 horas

Sexta edição do Futebol Tour será realizada no sábado

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A 6ª edição do Futebol Tour ocorrerá neste sábado, 18, com visita guiada nos estádios Beira-Rio do Internacional e Arena do Grêmio. Parceria da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) por meio da Diretoria de Turismo com os dois maiores clubes de futebol do Rio Grande do Sul, o passeio tem como objetivo levar o turista para viver uma experiência como um jogador profissional, conhecendo todas as estruturas internas dos estádios. Os participantes são recebidos pelas torcidas organizadas dos times e visitam lugares exclusivos dos jogadores e da comissão técnica, como os vestiários e o gramado.




Além disso, o roteiro do Linha Turismo conta com visita em vários pontos históricos dos times. No tour do Grêmio, ao longo do itinerário, conhecerão o ex-estádio Olímpico Monumental, palco de grandes conquistas, e também o antigo estádio da Baixada, no Parque Moinhos de Vento (Parcão). O tour do Internacional, contempla os locais do passado do time na Capital, como a praça que celebra o campo das primeiras partidas do clube e a Praça Memorial dos Eucaliptos, no bairro Menino Deus, onde localizava-se o antigo estádio dos Eucaliptos, sede de jogos da Copa do Mundo de 1950.




Para o diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Snel, esse novo roteiro do Linha Turismo, além de desenvolver economicamente a Capital, proporciona ao turista e a comunidade um momento mágico. “O turismo esportivo faz parte da nossa cidade, pois temos dois grandes clubes, o Grêmio e o Internacional, com estruturas de primeiro mundo no que diz respeito ao receptivo dentro dos seus empreendimentos, culminando com a visitação aos museus que contam essa história que faz parte da identidade dos porto-alegrenses”, comenta Snel.




As duas primeiras edições aconteceram em 2017. A terceira e a quarta edição, realizadas nos dias 16 e 23 de junho, foram em forma de teste apenas para convidados, autoridades e membros da imprensa. A iniciativa do novo tour também busca promover Porto Alegre como destino turístico para a Copa América, principal competição entre seleções de futebol das nações da Confederação Sul-Americana de Futebol. A Capital será uma das sedes do campeonato no próximo ano.




Serviço:
Data: 18/08/18 (sábado)
Horário de saída: 10h (Grêmio) e 14h (Internacional)
Duração: 2h30
Local de saída e venda de ingressos: Terminal da Linha Turismo, Travessa do Carmo, 84 – Cidade Baixa
Ingressos: R$ 30 linha + R$ 40 visita*
* Os clubes oferecem descontos mediante apresentação da carteira de sócio
Texto de: Gabriela Soares (estagiária) / Supervisão: Rafael Camargo
Edição de: Gilmar Martins
Fonte: Prefeitura de Porto Alegre




Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade