Poa Day Run reúne jovens corredores em Porto Alegre

Poa Day Run reúne jovens corredores em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia

O domingo nublado foi marcado pela terceira etapa do Circuito Hospital Moinhos de Vento Poa Day Run, com largada na avenida Edvaldo Pereira Paiva, nas proximidades da Pista de Skate do Parque Marinha do Brasil e diversas distâncias, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. O evento, com formato diferenciado para o Sul do país, foi criado e pensado para atletas que gostam de desafios, superação e obtenção de metas. Dividido em três provas, o objetivo principal é incentivar que cada um consiga aumentar a marca pessoal e progredir a distância entre cada etapa.

Os iniciantes tiveram a oportunidade de disputar os 3 quilômetros em todas as etapas, em categorias masculina e feminina. E foi justamente nesta etapa que o vencedor foi Matheus Silva, 18 anos, que busca a profissionalização no atletismo. “Meu pai era atleta e agora eu quero seguir os passos dele”, disse.

Morador do bairro Restinga, na zona Sul da Capital, há dois anos ele participa de todas as disputas que acontecem na cidade e admite que não sabe quantos prêmios já recebeu. “Busco chegar ao profissionalismo através da minha dedicação”, enfatizou.




Segundo a organização foram 2,8 mil inscritos para esta etapa, divididos em provas de 3, 5, 10 e 21 quilômetros. A corrida infantil, que foi uma novidade desta edição, teve percursos dos 50 aos 400 metros, com crianças entre quatro e 12 anos de idade.

A corrida tem como objetivo incentivar a prática de exercícios e, conforme o superintendente administrativo do Hospital Moinhos de Vento, Evandro Moraes, este já é o quarto evento apoiado pela instituição.

“Estamos muito felizes de participar deste projeto, porque tem tudo a ver com a nossa realidade e o nosso propósito. Tem relação com a saúde, integração, família e tem sido um sucesso de público e a participação para o próximo ano já está garantida”, afirmou.

Conforme Moraes, a participação das crianças acaba por integrar ainda mais, além de representar um estímulo ao exercício físico desde a infância. (Jessica Hübler | Correio do Povo)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!