Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia começa neste sábado

Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia começa neste sábado

Compartilhe esta notícia

Começa neste sábado, 5, a edição 2019 do Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, em parceria com o Sesc-RS. A competição será realizada nas canchas de areia do Parque Marinha do Brasil. A disputa em duplas tem categoria única, nos naipes feminino e masculino, em seis etapas.

No naipe masculino, o torneio será disputado nos dias 5 e 19 de janeiro e nos dias 2, 9, 16 e 23 de fevereiro. Os jogos do naipe feminino são nos dias 12 e 26 de janeiro e em 2, 9, 16 e 23 de fevereiro. As partidas iniciam-se sempre às 14h30. As inscrições para cada etapa devem ser feitas no mesmo dia, das 13h30 às 14h, com a presença obrigatória de um representante da dupla. No mês de janeiro, as inscrições ficam limitadas a 32 duplas por etapa, garantidas por ordem de inscrição, independente do naipe. Em fevereiro, o limite será de 40 duplas por etapa.

“Os jogos serão disputados em set único de 18 minutos, com dois pontos de diferença. A troca de quadra será a cada oito pontos. A pontuação para fins de ranqueamento e premiação será individual e por etapa. Para elaboração da tabela de jogos de cada etapa, será considerada a soma de pontuação individual dos integrantes de cada dupla”, explica o coordenador da competição, professor Sérgio Ricardo dos Santos Júnior. Na primeira etapa, será levado em consideração o ranking da edição de 2018.




Em todas as seis etapas haverá premiações, sendo atribuídas medalhas para os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada etapa. Ao final do Circuito, será entregue troféu aos seis atletas melhor colocados, por naipe, no ranking individual.

O Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia tem por objetivo propiciar de forma gratuita a prática esportiva, por meio do vôlei de praia, aos moradores da Capital, visando à integração social e esportiva dos participantes. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas junto à Coordenação-Geral de Esportes da SMDSE, nos telefones 3289-4850 / 4852 / 4858. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!