Romildo Bolzan projeta clima de decisão contra o Libertad: “Aqui é matar ou morrer”
Foto: Divulgação

Romildo Bolzan projeta clima de decisão contra o Libertad: “Aqui é matar ou morrer”

Compartilhe esta notícia

Direto do Paraguai, onde está concentrado com o time para a partida contra o Libertad nesta terça-feira, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., em entrevista exclusiva à Rádio Grenal, afirmou que o time vive clima de decisão para conquistar uma vitória, que garante que a equipe dependa de si mesma para avançar à próxima fase da Copa Libertadores.

“Clima de decisão. Aqui é matar ou morrer. Ou tu fica vivo para fazer a decisão em casa ou até sair fora. Estamos preparados, todos estão conscientes que precisamos da vitória para chegar vivos na próxima partida”, declarou o mandatário gremista à Rádio Grenal.

O presidente afirmou que o clube chegou a fazer uma solicitação que os dois jogos, entre Libertad e Grêmio e Universidad Católica e Rosário Central fossem na mesma data e no mesmo horário, para haver um “equilíbrio técnico”. No entanto, o pedido não foi aceito e conforme Romildo, a Confederação Sul-Americana respondeu ao Grêmio de maneira meramente formal.
[in_article]
“Isso seria extremamente importante para o Campeonato. Mas não tivemos nenhum sucesso, foi uma resposta meramente formal. Não tivemos a mínima ressonância. Não há problema. O que nos resta aqui é fazer a vitória. (A Conmebol) tem uma cultura própria de fazer aqui. O Grêmio quando se sente prejudicado, ele faz. E tudo que fez, eu não me arrependo. Ontem aqui, tivemos a visita do presidente da Conmebol. E até houve uma brincadeira por parte do presidente para fazermos uma foto juntos, para que não imaginem que estamos brigados. Mas sempre com soberania, quanto tiver que reclamar, reclamaremos. Nos cumprimos nossa parte e a Conmebol a dela.”

Quanto ao jogo, o presidente destacou que o time está preparado. Na busca pela conquista dos três pontos, o time terá que encarar um Libertad que busca desclassificar o tricolor gremista, conforme analisou Romildo Bolzan Jr. “O Renato trabalha muito vem a visualização do adversário. Aqui temos a nítida impressão, que o Libertad quer nos desclassificar. Se fosse eu, faria mesmo. Mas está tudo muito bem preparado. Eu não creio em muitas surpresas. Acredito que deve ter o mesmo que atuou nos últimos grenais.”

Com a vitória sobre o Rosario Central na última rodada, o Grêmio depende só de seus próprios resultados para obter a classificação às oitavas de final da Libertadores. Além do Libertad, o Grêmio enfrenta ainda o Universidad Católica na Arena. Por sua vez, o Libertad já está classificado às oitavas, porém, busca atingir a melhor campanha da primeira fase da competição. (Valéria Possamai | O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!