Argentinos e Uruguaios devem invadir Porto Alegre durante a Copa América
Foto: Anselmo Cunha/PMPA

Argentinos e Uruguaios devem invadir Porto Alegre durante a Copa América

A Arena do Grêmio será sede de cinco jogos

Compartilhe esta notícia

A Copa América acontece no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho deste ano. Em Porto Alegre, a Arena do Grêmio será sede de cinco jogos. A expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Sul é que o evento preencha em média 60% das vagas dos hotéis na cidade.

De acordo com o presidente da Associação, a estimativa tem sido feita para cada jogo. José Reinaldo Ritter destaca que as partidas em que jogam Uruguai e Argentina trazem mais público. “O Uruguai e Argentina trazem, automaticamente, gente para nós. Por exemplo, do Catar tem uma bastante procura também, na faixa de 60% até agora, com praticamente um mês pela frente ainda. Mas a maior procura, sem dúvida, está sendo através dos Uruguaios”, relata.

O primeiro jogo que acontecerá em Porto Alegre é Venezuela e Peru, no dia 15 de junho. Para esta partida, a faixa de ocupação está em 50%. O público peruano é um que ainda pode ser conquistado. Já para o jogo do dia 20 de junho, entre Uruguai e Japão, quase todos os hotéis que fazem parte da Associação estão praticamente lotados, chegando a 80% da ocupação. O último jogo que irá acontecer na Arena na fase de grupos é o enfrentamento entre Catar e Argentina, que já tem 60% dos leitos reservados.
[in_article]
Os outros dois jogos irão acontecer nas quartas de final, no dia 27 de junho, e na semifinal, prevista para a data de três de julho. O setor hoteleiro da capital já tem uma torcida. “E tem os outros jogos que a gente não sabem quem vai vir, aí conforme se vier o Brasil, a expectativa é grande e seria ótimo para nós. Ou um Uruguai de novo, Argentina, Chile, isso seria interessante”, afirma.

A perspectiva é feita em pelo menos 10 mil leitos de 110 hotéis associados. Ao todo, 12 seleções participam do campeonato, as principais do continente, além das equipes do Japão e Catar, que foram convidadas a competirem na quadragésima sexta edição do evento. (Gabriela Plentz | Band)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!