Morre aos 70 anos, Niki Lauda, Lenda e tricampeão da Formula 1
Foto: AFP

Morre aos 70 anos, Niki Lauda, Lenda e tricampeão da Formula 1

O ex-piloto estava fazendo hemodiálise

Compartilhe esta notícia

Morreu nesta segunda-feira (20) o ex-piloto Nikki Lauda, uma das maiores lendas da Fórmula 1, aos 70 anos de idade. O austríaco foi o único piloto a ser campeão mundial dirigindo pela Ferrari e pela McLaren.

Lauda vinha com a saúde debilitada após um transplante de pulmão no início deste ano. Desde então ele teve uma forte gripe e vinha fazendo hemodiálise.
[in_article]
– Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2013. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta – escreveu a família de Lauda em um e-mail.

Atualmente, Lauda era presidente não executivo da Mercedes.

O ex-piloto deixa uma esposa e cinco filhos.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!