Presídio onde Ronaldinho está preso fará torneio de futsal nesta semana
Foto: Reprodução | Twitter

Presídio onde Ronaldinho está preso fará torneio de futsal nesta semana

Expectativa é que o ex-jogador participe ou pelo menos assista os jogos

Compartilhe esta notícia

A penitenciária Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai contará com um presidiário ilustre para o próximo campeonato de futsal dos presos. Nesta segunda-feira, o craque Ronaldinho Gaúcho, que está detido no local, fará um campeonato interno de futebol e a expectativa é que o ex-camisa 10 participe.

Entre os 194 presos do local, são montados 10 times de futsal e geralmente o torneio acontece de seis em seis meses e não conta com policiais. A informação é do “Jornal Extra”.

– A gente não espera que o Ronaldinho participe, mas gostaríamos que ele assistisse – comentou, ao “Extra”, o comissário Blas Vera, responsável pela administração da penitenciária de segurança máxima.

Junto do irmão Assis, Ronaldinho Gaúcho está em uma cela dormitório no complexo penitenciário. Além da dupla, famosos que foram detidos, como o ex-presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Ramón González Daher, acusado de lavagem de dinheiro.

ENTENDA O CASO

Ronaldinho e Assis chegaram ao Paraguai na última quarta-feira para realizar ações publicitárias de um livro, sendo recebidos com festa logo no aeroporto de Assunção. Eles apresentaram passaportes falsos logo no desembarque, que afirmavam que os dois eram paraguaios naturalizados, o que é mentira.

Os policiais notaram a veracidade duvidosa dos documentos na hora, mas optaram por não realizar as prisões de imediato para não gerar um grande alvoroço no local. Na madrugada de quarta-feira para quinta, uma equipe policial chegou no local onde os dois brasileiros estavam hospedados para realizar uma investigação, onde encontraram os dois passaportes falsificados.

Tanto Ronaldinho como Roberto foram levados à uma delegacia para prestar depoimentos. O Ministério Público culpou o empresário Wilmondes Sousa Lira, que teria sido acusado de confeccionar os documentos falsificados, e as paraguaias María Isabel Galloso e Esperanza Apolonia Caballero por participarem do esquema.

Todavia, Ronaldinho e Roberto Assis teriam sido enganados e, por colaborarem com detalhes ricos à investigação e admitirem culpa no caso, foram enquadrados no esquema de critério de oportunidade pela promotoria paraguaia, que os deixariam livres de qualquer processo judicial no país.

Ronaldinho Gaúcho teve seu passaporte apreendido no dia 2 de novembro pela justiça brasileira por uma dívida por uma multa devido a dano ambiental por ter construído um trapichê em uma área de preservação sem permissão em Porto Alegre, no ano de 2015.

Durante o processo, eles foram acusados de serem omissos durante o processo e rejeitado todas as intimações durante o caso. O motivo do uso dos passaportes é desconhecido até o momento, já que por conta de um acordo entre os países da Mercosul, para entrar no Paraguai é necessário apresentar apenas um RG. (iG)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!