Grêmio vence a Católica e fica perto das oitavas de final da Libertadores
Foto: Alexandre Schneider / AFP

Grêmio vence a Católica e fica perto das oitavas de final da Libertadores

Com gols de Pepê e Rodrigues o Tricolor levou a melhor diante dos Cruzados dentro da Arena

Compartilhe esta notícia

O Grêmio bateu a Universidad Católica por 2 a 0 e ficou mais próximo da classificação. Agora, o Tricolor é líder isolado do gurpo E, com 10 pontos. O time chileno tem apenas quatro pontos.

Na próxima rodada, o Tricolor recebe o América de Cali. Já os Cruzados medem forças com o Inter, no Chile.

O duelo

Como todo bom mandante, o Grêmio tentou criar um volume de jogo no início do jogo, mas nenhuma chance clara de gol. Por outro lado, a Católica assustou no escanteio com Aued, que exigiu ótima defesa de Vanderlei.

Com pouca posse de bola, o Tricolor buscava ser mais objetivo quando avançava e assustou em chute de Robinho. O meio-campo recebeu na grande área e bateu firme. A bola subiu por cima do gol.

Antes do intervalo, Orejuela, em falha da marcação da Católica, levou perigo de fora da área. O lateral soltou o pé e Dituro caiu para defender.

Na volta dos vestiários o Grêmio voltou fulminante. Com apenas 1 minuto de jogo, Diego Souza deu uma casquinha no cruzamento da direita e deixou Pepê livre. O garoto soltou o pé e venceu o goleiro, 1 a 0.

No prejuízo, a Católica se lançou ao ataque e apostou na bola aérea para tentar o empate. Confusa, a zaga do Grêmio tinha dificuldade para se livrar dos ataques e assustava o técnico Renato Gaúcho.

Com espaço para criar e explorar a velocidade, o Grêmio chegou ao segundo gol. Alisson deu um lindo drible e cruzou para Rodrigues. Sozinho, o zagueiro só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol, 2 a 0.

Sem forças, a Católica até manteve presença no campo ofensivo, mas a falta de objetividade foi gritante. Melhor para o Grêmio que segurou o triunfo sem maiores problemas.

GRÊMIO 2 X 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 29/9/2020 – 19h15

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Auxiliares: Gabriel Chade(ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)

Cartões amarelos: Orejuela, Robinho (GRE), Fuenzalida, Aued, Rebolledo(CAT)

Cartões vermelhos: –

Gols: Pepê (1’/2ºT) Rodrigues (18’/2ºT)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Rodrigues (Ruan, aos 34/2ºT) e Cortez; Matheus Henrique, Darlan e Robinho (Thaciano, aos 21/2ºT); Alisson (Lucas Araújo, aos 45/2ºT)., Pepê (Ferreira, aos 34/2ºT) e Diego Souza (Luiz Fernando, aos 45/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

CATÓLICA: Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Robolledo; Saavedra, Pinares e Aued; Lezcano, Pucho e Zampedri. Técnico: Ariel Holan. (Terra)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!