Inter perde para o Fortaleza e deixa liderança do Brasileirão
Foto: Divulgação | Internacional

Inter perde para o Fortaleza e deixa liderança do Brasileirão

Colorado cai na tabela após derrota por 1 a 0 e vitória do Atlético Mineiro, que assume a primeira posição

Compartilhe esta notícia

Jogando fora de casa na noite deste sábado (19), o Inter foi batido em 1 a 0 pelo Fortaleza-CE, na décima-primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O placar marcou o segundo tropeço consecutivo do time de Eduardo Coudet na competição e a perda da liderança para o Atlético-MG, que chegou a 22 pontos (um a mais que o Colorado) ao vencer o Atlético-GO por 4 a 3.

O próximo compromisso do clube gaúcho na competição está marcado para a noite do próximo sábado (26), no estádio Beira-Rio, contra o São Paulo. Antes, recebe o Grêmio pela Copa Libertadores da América – o duelo está marcado para as 21h30min desta quarta-feira (23).

A partida

O Inter começou o duelo no estádio Castelão apertando a saída de bola dos donos da casa, com intensa movimentação na linha de frente. No flanco direito, a defesa adversária era ameaçada pelo lateral Saravia, o volante Edenílson e o atacante Leandro Fernández, responsável por uma ótima chance de gol aos 23 minutos.

Pouco depois, o volante Patrick deixou o campo lesionado. Em seu lugar entrou Nonato, deslocando Johnny para o corredor esquerdo. Fernández passou a ocupar a faixa esquerda do campo e por ali também criou mais uma boa oportunidade de abrir o placar, desperdiçada pelo centroavante Leo Ferreira.

Os anfitriões seguiam fieis à proposta de jogo do técnico Rogério Ceni. Recusando-se a quebrar bolas no campo de defesa, o time segurava a pressão colorada, apostando em saídas velozes que pudessem escapar dos atacantes colorados para criar situações de mano-a-mano protagonizadas por Osvaldo, Romarinho e David. O lateral-direito Marlon também fazia rápidos avanços, mas o o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Já a etapa complementar foi marcada por lances polêmicos. Aos 4 minutos, o juiz Marielson Alves Silva não viu motivo para marcação de pênalti em uma jogada envolvendo o zagueiro Paulão (ex-Dupla Grenal) sobre o volante colorado Musto. Aos 25 minutos, o Inter reclamaria outra falta não assinalada dentro da área, sobre Leandro Fernández.

Com o reforço da experiência do meia D’Alessandro (em seu jogo nº499 com a camisa alvirubra), o Inter criava oportunidades, mas quem abriu o placar foi o Fortaleza: aos 20 minutos, Felipe aproveitou a sobra de um corte mal feito por Nonato e mandou uma bomba para o fundo da rede de Marcelo Lomba.

Aos 40 minutos, o time nordestino marcaria um segundo gol, mas após consulta ao VAR, o juiz anulou, por impedimento na jogada.

Ficha técnica

Sob o comando de Rogério Ceni, o Fortaleza escalou Felipe Alves, Marlon, Quintero (Jackson), Paulão, Carlinhos, Juninho, Felipe, David (Fragapane), Romarinho (Tiago Oboró), Wellington Paulista (Ronald) e Osvaldo (Yuri César). Reservas: Max Walef, Roger Carvalho, Bruno Melo, Derley, Mariano Vázquez, Luiz Henrique e Éderson.

Já o Inter, sob o comando de Eduardo Coudet, o Inter colocou em campo Marcelo Lomba, Saravia, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel, Moisés, Musto, Patrick (Nonato/Rodrigo Lindoso), Edenílson, Johnny (D’Alessandro), Leandro Fernández (Boschilia) e Leo Ferreira (Abel Hernández). Reservas: Danilo Fernandes, Keiller, Heitor, Rodinei, Pedro Henrique, Lucas Ribeiro e Uendel.

Trio de arbitragem: Marielson Alves da Silva, auxiliado pelos assistentes Alessandro Matos, Jucimar dos Santos Dias e Luciano da Silva Miranda. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!