Grêmio bate o Cuiabá fora e emenda sexta vitória consecutiva
Foto: Lucas Uebel | Grêmio

Grêmio bate o Cuiabá fora e emenda sexta vitória consecutiva

Tricolor gaúcho abre boa vantagem no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil

Compartilhe esta notícia

O Grêmio deu um importante passo rumo às semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da competição, o Tricolor derrotou o Cuiabá por 2 a 1, fora de casa. Com isso, os gaúchos precisam de apenas um empate na partida de volta para garantirem a classificação.

Contudo, apenas dez minutos depois, saiu o empate, em uma jogada muito parecida com a do tento gremista, inclusive. Hayner cruzou da direita e Willians Santana apareceu livre no meio da defesa adversária para cabecear com precisão e deixar tudo igual.

Já aos 42, Pepê foi derrubado por Anderson Conceição dentro da área e o árbitro sinalizou pênalti. Na cobrança, Jean Pyerre converteu e recolocou o Tricolor Gaúcho à frente.

Na volta do intervalo, os mato-grossenses pressionaram em busca da igualdade, que quase saiu aos dez, em mais um cabeceio de Willians Santana, mas, dessa vez, Vanderlei fez ótima defesa e evitou que a bola entrasse. Na sequência, Maxwell ainda carimbou a trave direita do arqueiro.

A resposta dos visitantes saiu em forte finalização de Thaciano, defendida por João Carlos. Aos 39, o meia ainda teve mais uma grande chance de balançar as redes, quando apareceu livre na área para completar o cruzamento de Cortez, porém acabou cabeceando mal e desperdiçando. No entanto, o tento perdido não acabou fazendo falta, já que a partir de então o time de Renato Portaluppi só controlou a vantagem até o apito final.

Com o resultado, o Grêmio precisa de apenas um empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil. O confronto será na próxima quarta-feira, dia 18, às 16h30 (de Brasília), em Porto Alegre. Em caso de vitória do Cuiabá por um gol de diferença, a decisão vai aos pênaltis. (Terra)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!