Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Com um campeonato prestes a chegar ao seu fim, assim como começou a disputa continua contrariando as mais confiantes previsões de futebol. No próximo domingo acontecerá mais um capítulo dessa emocionante temporada, e quem sabe, esse poderá ser o último, pois caso o Inter seja o vencedor da partida contra o Flamengo, no Maracanã, sagrar-se-á o Campeão Brasileiro da Série A, algo que não acontece desde a década de 70.

O lado vermelho de Porto Alegre segue em ritmo forte sua preparação para o confronto decisivo deste domingo (21). Em partida marcada para às 16 horas e válida pela 37ª rodada do campeonato Brasileiro. O técnico Abel Braga vem aprimorando e focando na parte tática do time e no último treinamento já esboçou um possível time para poder começar o jogo contra o rubro-negro.

A escalação para o próximo jogo conta com desfalque importante do xerife, o zagueiro, Víctor Cuesta, que se encontra suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida contra o também carioca Vasco da Gama. Contudo, Abelão conta com o retorno de peças importantes como Zé Gabriel, Uendel, Patrick e Leandro Fernández, que não enfrentaram o cruz maltino.

O treinador colorado aproveitou a semana de treinos para buscar ainda mais precisão no que tem sido a arma secreta do time. Com a pontaria afiada de Moisés, líder em assistências, o Inter percebeu sua força quando se trata de cruzamentos de bola parada, e vem aprimorando a cada jogo esse quesito. Moisés é um dos líderes em assistências no elenco alvirrubro e assim aconteceu na última partida, onde em um lance originado de uma bola parada o lateral colocou a bola com perfeição na cabeça do companheiro Rodrigo Dourado, que por sua vez abriu o placar na vitória por 2×0 em São Januário.

O duelo contra o Flamengo decide se a liderança mudará de mãos para à rodada final, ou se o colorado levantará o caneco. Atualmente, o Inter ocupa a primeira posição com 69 pontos, enquanto os cariocas estão em segundo com um ponto a menos.