Como começou o romance entre o Brasil e o futebol – Porto Alegre 24 horas

Como começou o romance entre o Brasil e o futebol

No Brasil sempre o futebol foi a paixão nacional
Freepik

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O amor do Brasil pelo futebol é inegável. De fato, é considerado como o esporte mais popular do país. Embora existam milhares de jogadores brasileiros profissionais de futebol, o esporte não teve origem no país. Na verdade, foi introduzido por Thomas Donohoe, um expatriado escocês. O primeiro jogo foi jogado em Bangu em um campo marcado por Donohoe ao lado de seu local de trabalho em 1894.

Em 1884, um expatriado escocês chamado John Miller, que trabalhou no projeto de construção da ferrovia junto com outros imigrantes europeus, enviou seu filho para estudar na Inglaterra. Charles William Miller, que tinha 10 anos naquela época, foi imediatamente reconhecido como um atleta que rapidamente aprendeu a jogar futebol. Anos mais tarde, ele era habilidoso o suficiente para ingressar no Southampton FC.

Quando voltou ao Brasil, ele trouxe alguns equipamentos de futebol e ensinou aos jogadores do São Paulo como jogar o futebol. Em 1901, a Liga Paulista de Futebol (LPF) foi formada para organizar o Campeonato Paulista. Desde então, tornou-se a competição oficial mais antiga da história do futebol brasileiro.

O Campeonato Paulista, comumente conhecido como “Paulistão” é um campeonato profissional de futebol de alto nível no estado de São Paulo. Também é liderado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) com 16 equipes participantes. Não há dúvida de que também há muitos apostadores que estão animados em fazer suas apostas esportivas enquanto seu jogador preferido marca um gol.

O futebol cumpre uma função enorme na cultura do país. De fato, o Brasil é frequentemente referido como o país do futebol. Se você ainda não percebeu, o esporte está profundamente plantado na vida das pessoas, independentemente de sua idade e classe. Você pode ver crianças jogando futebol nas ruas ou mesmo moradores locais assistindo a uma partida durante seu tempo livre no trabalho.

Em tenra idade, as crianças já são ensinadas a jogar futebol. Também se ensina futebol nas escolas e até mesmo em casa. Isso porque ensina as crianças a serem responsáveis, determinadas e justas. Segundo alguns moradores locais, tornar-se um jogador de futebol profissional é uma das maneiras de escapar da pobreza. Essa é também a razão pela qual existem muitos aspirantes a atletas de futebol.

Com os jogadores de destaque que o país produziu, o Brasil foi reconhecido por marcar o maior número de gols em quase todas as ligas do mundo. De fato, a seleção nacional de futebol do país ganhou mais de cinco títulos da Copa do Mundo da FIFA e é o único país até hoje que se classificou para todas e cada uma das edições da Copa do Mundo da FIFA.

Com base em registros históricos, Edson Arantes do Nascimento, também conhecido como Pelé, é reconhecido como o jogador de futebol de maior sucesso no Brasil. Ele foi eleito como o Jogador Mundial do Século pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol em 1999. No mesmo ano, foi nomeado o Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional.

Com a popularidade do futebol no país, não há como negar que muitas pessoas estão animadas para fazer uma aposta esportiva enquanto torcem por seu time ou jogador favorito.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade